Wiki

Tipo do Documento Entrada ou Saída

 

O que é Nota Fiscal de Entrada?

A nota fiscal de entrada é um documento emitido pelos fornecedores da empresa. As informações contidas nesta nota são muito importantes para o negócio, pois auxiliam no controle do estoque, na gestão da produção e no planejamento contábil e financeiro. Por isso, é muito importante que os gestores cobrem de seus fornecedores o envio dela. Abaixo, listamos outros casos em que a nota fiscal de entrada pode ser emitida:

 

Em retorno de industrialização, quando processado por um profissional autônomo;

Na entrada de uma mercadoria importada diretamente de outro país;

Quando a mercadoria for remetida por um produtor não obrigado a emitir notas fiscais;

Na circulação de um produto arrematado ou adquirido em leilão;

Em retorno de exposição ou feira direcionada ao público.

Vale lembrar que, se o cliente adquirir um produto no qual a empresa emitiu uma NF-e de venda e logo depois o devolver, então os responsáveis precisarão gerar uma NF-e de entrada. Neste caso, é a própria empresa que deve emitir a NF-e de entrada e não o fornecedor. Isso porque, o produto voltará para o estoque e o cliente não tem como emitir uma nota de devolução, pois é pessoa física.

 

O que é Nota Fiscal de Saída?

A nota fiscal de saída é um documento emitido pela empresa para o consumidor final, após ele comprar um produto ou serviço. É importante lembrar que esse documento é emitido no formato digital. Mas mesmo sendo digital, o projeto do governo permite que o documento seja impresso. Essa impressão pode ser feita sem o uso de papéis oficiais ou impressoras fiscais, sem que ele perca a sua validade jurídica.

 

Adriner

.:. Nome Adriner José Ferreira .:. Profissão Técnico Contábil .:. Evangélico ( DEUS no inicio no meio e no fim ) .:. Pai de dois filhos .:. Marido de uma super esposa .:. Filho da melhor mãe do mundo .:. E digo mais a você " Ensinar é aprender duas vezes "

Comments