CST (9)

Aqui nesta pagina você encontra todos os CST para os impostos PIS, COFINS, IPI, ICMS e também poderá baixar em nossa pagina de download uma planilha para cada CST

ICMS  OQUE É SUSPENSÃO

0

A suspensão do ICMS adia o momento do pagamento do imposto, mas é mantido o responsável pelo recolhimento do imposto suspenso, de forma que permanece a responsabilidade para o titular da mercadoria ou bem. Atentar para o marco temporal da suspensão, pois o não cumprimento…

ICMS  OQUE É O DIFEREIMENTO

0

Diferimento adia-se o momento do recolhimento e do lançamento do imposto para uma etapa futura, transferindo-se a responsabilidade pelo pagamento do imposto a um contribuinte subsequente (adquirente ou destinatário), desde que ocorra dentro do mesmo Estado. (Adia o momento do recolhimento e do lançamento do…

ICMS OQUE É ISENÇÃO

0

Isenção do ICMS é a dispensa legal do pagamento do imposto, mesmo diante da hipótese de incidência. isenção é a exclusão, por lei, de parcela da hipótese de incidência tributária" (Machado, 1999, p. 180). É preciso compreender a repercussão prática e exceções, por exemplo, existem…

ICMS OQUE É NÃO INCIDENCIA

0

Incidência do ICMS é a hipótese negativa ou descrição negativa da norma, de maneira que não tem hipótese de incidência e nem fato gerador. "I...] tudo o que não constitua hipótese de incidência tributária será, por consequência lógica, caso de não incidência" (Machado, 1999, p.

ICMS OQUE É A INCIDENCIA

0

Hipótese de incidência é a previsão legal, isto é, norma em tese, em abstrato. Fato gerador é a materialidade ou concretização da previsão legal. A coincidência entre fato gerador e a hipótese de incidência dá origem ao ICMS.