Retorno (7)

Retorno de mercadorias por empresas, através de nota fiscal, veja o CFOP, CST, NATUREZA, e o amparo legal

Venda entrega futura

Venda para entrega futura

0

​ Venda para entrega futura, muitos contribuintes realizam vendas e faturam antecipadamente a entrega da mercadoria. Regra geral, o momento da cobrança do valor relativo à mercadoria não é relevante para a incidência do ICMS e para a emissão de documentos fiscais. Todavia, diante da…

Retorno de mercadoria não entregue

Retorno de mercadoria não entregue

0

Retorno de mercadoria não entregueDiferente do que ocorre com as operações de devolução, em que o destinatário chega a receber efetivamente a carga em seu estabelecimento e opta pela devolução; no retorno de mercadoria não entregue, a carga sequer é recebida pelo destinatário que, ou…

Nota_Fiscal_de_Comodato

Nota Fiscal de Comodato

0

Comodato é um tipo de contrato em que ocorre o empréstimo gratuito de coisas que não podem ser substituídas por outra igual, como um imóvel. ... Pelo direito, o conceito de comodato é o empréstimo de bens não fungíveis. Fungível é o bem consumível, e…

Remessa para Conserto

0

Antes de analisarmos os procedimentos fiscais e tratamentos tributários dispensados às operação, pela qual se pretende arrumar determinado bem que se encontra danificado ou impróprio para o uso, mediante uma reparação ou restauração. A operação de conserto é caracterizada na legislação fiscal como uma prestação…

Retorno de Bem do Ativo Fixo

0

O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados FUNDAMENTAÇÃO ICMS Quanto à movimentação de…