Ativo Fixo (2)

Ativo fixo ou ativo imobilizado de uma empresa é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das suas atividades, sendo caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). São, portanto, bens que a empresa não tem intenção de vender a curto prazo ou que dificilmente podem ser convertidos imediatamente em dinheiro. Têm, pois, um caráter de permanência, sendo chamados bens patrimoniais.

Retorno de Bem do Ativo Fixo

0

O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados FUNDAMENTAÇÃO ICMS Quanto à movimentação de…

Ativo fixo remessa para uso fora do estabelecimento

0

Quanto à movimentação de ferramentas e equipamentos, com seus funcionários, dentro do Estado de São Paulo, poderemos observar as orientações contidas na Decisão Normativa CAT - 8/2008 (DOE de 26.11.2008). Nesse sentido, dentro do território paulista, para a movimentação das ferramentas, ou de outro…